quarta-feira, 25 de maio de 2011

algumas dicas para cabelos perfeitos

Todo o cabelo para se manter forte e bonito deve ter um bom tratamento e não é preciso ir ao salão todos os dias, pois cuidados diários e caseiros são capazes de sanar possíveis danos causados as madeixas.
Existem várias técnicas que você pode fazer em casa para ter um cabelo perfeito sem ter que ficar gastando absurdos.
Na hora do banho sempre passe um pouquinho de condicionador nas pontas dos cabelos na hora em que for lavar, isso evitará que o xampu não resseque os fios.
Nada de lavar os cabelos com água fervendo, pois isso resseca e muito os fios, tirando a oleosidade natural deles, além de piorar os arrepiadinhos (frizz), para dar brilho uma ótima opção é enxaguar por ultimo seu cabelo com água gelada, pois fecha as cutículas capilares e também fortalece as madeixas. Sabe qual o grande segredo cabeleireiros quando lavam os cabelos? É a massagem, pois os entendedores do assunto lavam os cabelos com bastante tranqüilidade para que toda sujeira e oleosidade retida nele sejam eliminadas, além de estimular a circulação do couro cabeludo, assim aumentando os nutrientes que se encaminham para as células. Não deixe excesso de condicionador em seus cabelos, pois aqueles restos que ficam dão um aspecto pesado.
Sempre passe nos cabelos um creme para pentear, também chamado de leave-in, pois eles hidratam e protegem os cabelos do uso de chapinha e escova, mas use sempre em pouca quantidade. Com esses cuidados na hora da lavagem com certeza seu cabelo já vai agradecer e muito, agora é só praticar

Nenhum comentário:

Postar um comentário